terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amizade Verdadeira

Sempre vejo o mundo de um ângulo diferente, mas não sou pessimista nem realista. Pra dizer a verdade sou simples. Faço amizade fácil, principalmente se alguém para e me escuta. Um ombro amigo  como nos  falta nesses tempos modernos. Precisamos de alguém que nos escute, queremos desabafar, falar do nosso dia, das nossas aflições, dos nossos sonhos, das nossas amarguras, em fim, alguém que nos escute.
Tenho uma amiga que cuida muito bem de mim, não é segredo que nos damos muito bem. Quase sempre depois que ela chega do trabalho, nós saímos. Passeamos pela rua, vemos vitrine, fazemos compras, também passeamos pelo parque. O marido dela gosta que eu durma no seu lugar sempre que viaja, eu adoro não posso negar. Aquela cama bem macia e quentinha, um travesseiro só pra mim e ainda dormimos de conchinha.
Quando fico doente advinha quem cuida de mim, pois é, quando ela fica eu cuido. Nossa amizade se baseia no amor, no afeto, carinho, compaixão. As vezes brigamos, quase sempre ela é quem briga comigo, grita, me fala palavrões. Saio correndo, deixo-a com sua raiva, seu desabafo, seu rancor. Mas como somos amigos e respeito sua ira, volto como se nada tivesse acontecido e fazemos as pazes brincando e dando gargalhadas.
Hoje o que restou dessa vida de carinho são as lembranças de uma amizade leal, pura e verdadeira, quiçá até egoísta. Lembro-me uma vez quando fomos à fazenda de seu sogro. Toda a família presente, tios e tias, primos e primas, cunhadas e cunhados. Era aniversário do seu sogro. A certa altura a festa estava chata, então entrei em cena e fiz o que melhor sei fazer, brincadeiras. Peguei um osso de costela e sai correndo, rebolando. As crianças vieram atrás, pulei na mesa e roubei-lhes a maionese e corri o máximo que pude. Pulei na piscina pra me esconder. A casa estava toda virada de pernas pro ar, uma bagunça! Uns riam outros choravam. Ela era uma das que mais riam. Buscou-me na piscina e saímos pra dar uma volta, caminhamos pela floresta até o entardecer. Pra mim foi um dos melhores dias da minha vida e pude entender o quanto somos importante um pro outro.
Sinto tanta sua falta, como se não houvesse outra pessoa, sei que não existe mesmo, não como tu. São lembranças que jamais voltarão, por isso peço, me deixem aqui até que um mundo novo apareça!

Este cachorro perdeu a sua dona devido a tragédia que ocorreu no Rio. Pelo que sei, foi adotado, mas fugiu e voltou a ficar ao lado da sua dona. Este fato passou, se não estou enganado, no Fantátisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário