segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fusão de Partidos

Isso só acontece no Brasil. Temos uma oposição medíocre que não consegue argumentos contra e nem a favor do governo. Um bom inimigo conhece bem seu opositor, sabe onde estão seus pontos fracos, onde estão suas virtudes. 
No meio político, devemos conhecer tudo isso e estarmos além. Argumentos, fatos e opiniões próprias compete a um bom político, a um bom partido. A oposição no Brasil não consegue respirar, está na UTI, o último suspiro vai ser dado quando PSDB e DEM anunciarem a fusão. O DEM mudou de nome faz pouco tempo, não conseguiu reverter nas urnas o sucesso esperado do nome "democratas" copiado dos EUA. 
Esta fusão só vai fortalecer a reeleição da presidente Dilma em 2014. Não haverá um nome de peso para tentar levar as eleições para o 2º turno. Alguns indivíduos da oposição já estão tratando de dificultar o seu caminho para o planalto, como Aécio Neves - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/aecio-neves-tem-habilitacao-apreendida-em-blitz-da-lei-seca-no-rio.html - este não é o tipo de pessoa que eu quero para dirigir meu país.
Enquanto isso fico tomando meu chimarrão porque meu voto não é machista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário