quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Igreja Apple perde seu Líder - Steve Jobs

Steve Jobs fundou a Apple nos anos 70 com Steve Wozniak. Ficou afastado por quase uma década da sua empresa. Retornou no início dos anos 80 e lançou o Macintosh, com gráficos e mouse, surgia aí os computadores pessoais, caríssimos é claro. Fundou a Pixar e produziu o Toy Store entre outras animações, depois de ter deixado, novamente a Apple. Em 2001 retorna à presidência e lança o iPod, popularizandos as músicas digitais, ainda nesta década, nos apresenta o iPhone, iPad e o tablet, todos viraram manias, dos mais novos aos mais velhos. Mais recentemente, em junho, ao anunciar o iCloud, Jobs pregava a “era pós-PC” e a ideia de tirar o centro de nossas vidas digitais do computador e levar para a nuvem.
Jobs revolucionou nossas vidas, hoje é praticamente impossível viver sem essas "revoluções tecnológicas". Não sabemos mais esperar pela notícia, a vemos em tempo real, não esperamos chegar em casa no fim do dia para darmos uma notícia, mandamos um e-mail pelo Tablet. Não sabemos mais andar em parque em silêncio, fazemos um download de músicas e aí sim, estamos prontos para os exercícios. 
Quando John Lennon disse que os "Beatles"eram mais famosos que "Jesus Cristo", muitos o criticaram. Tomo a liberdade de copiá-lo e a audácia de afirmar que Steve Jobs é hoje mais famoso que Jesus Cristo, e mais, seu poder sobre nossas vidas foi maior e mais transformador. 
E agora quem vai nos liderar??? Se marcianos me perguntarem: - Nos levem ao seu líder! O que posso dizer??? Somos uma nave mãe sem líder e sem criatividade esperando deuses aparecem para nos salvar do obsoleto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário