domingo, 5 de fevereiro de 2012

Memórias de Fidel Castro agora em livro



O líder cubano Fidel Castro apresentou nesta sexta-feira (03/02) o livro de memórias Guerrilheiro do Tempo, registro de conversas com a jornalista Katiuska Blanco. Com quase 1 mil páginas em dois volumes, o título conta sua trajetória da infância até 1958, antes da revolução. 
— Tenho que aproveitar agora, porque a memória se gasta — afirmou Castro, 85 anos, no Palácio das Convenções, em Havana.

A cerimônia de lançamento contou com as presenças do ministro da Cultura, Abel Prieto, do presidente da União de Escritores e Artistas, Miguel Barnet, e da autora do livro. Nas conversas com Katiuska Blanco, o líder cubano diz que "prefere os antigos relógios, os velhos espelhos, as botas velhas, e na política tudo do novo".

— Estou disposto a fazer todo o possível para transmitir o que recordo bem. Estou expressando todas as ideias que tinha e os sentimentos pelos quais atravessei. Tenho consciência da importância de relatar tudo isto para transmiti-lo, de modo que seja útil — completou, segundo os jornais Granma, Juventude Rebelde e o site digital Cubadebate.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário