quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Que caia essa tal ponte!!!



Eu não entendo o motivo de tanto empenho em manter a restauração de uma ponte sem funcionalidade e sem logística em termos de trânsito. Hoje o governo estadual anunciou que ainda vai gastar mais R$ 200.000.000.00 até 2015!!! 
Como um estado que se diz extremamente cultural não possui uma "secretaria de cultura", estamos em um paradoxo formado desde a década 70. A cada governo que passou pela "Casa da Agronômica" despachou dinheiro público para a restauração de uma ponte que está inserido no roteiro turístico do nosso estado. Mas uma secretaria de cultura, onde beneficiaria toda uma classe de artistas, que poderia ter editais destinado a cultura local em cada região de nosso estado, poderíamos ter um incentivo em massa na cultura local de forma organizada.
Neste ano de eleição nenhum candidato à prefeito e a vereador catarinense irá mencionar a palavra "cultura", talvez por não existir em seu vocabulário ou por achar que isso não seja importante. Mas afirmo que veremos muitos prometendo conseguir verba para a ponte. Nós estamos pagando isso e ninguém irá se manisfestar??? A cada 6 meses aparecem com projeto de futuro sobre a ponte, já pensaram em colocar metrô, em virar ciclovia, abrir para o trânsito apenas de automóveis. Mas jamais mencionam a formação de uma secretaria de cultura! Tivemos por 8 (oito) anos um governador membro da academia de letras do município de Joinville, algo pra se pensar: - bah! temos um governador "culto" em no palácio. Por definição até o "tiririca" é culto!!! Mas eu e você nessas eleições jamais escutaremos a palavra cultura, espero estar enganado!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário