quinta-feira, 15 de novembro de 2012

JAMES BOND: 50 ANOS EM BOA COMPANHIA




Um homem, um carro

Sean Connery foi o primeiro de seis atores a interpretar James Bond. Mas independente de quem assumisse o papel, o agente seguia consistente: ele amava lindas mulheres e carros rápidos, como este Aston Martin. Porém, no filme "007 contra GoldenEye", ele dirigiu um BMW Z3 fabricado na Alemanha. Na verdade, James Bond encontrava alemães com frequência, incluindo "Bond Girls" e vilões famosos.






A garota da praia de Bond

O primeiro filme de Bond, "O satânico Dr. No", foi lançado em 5 de outubro de 1962. O personagem foi criado pelo escritor Ian Flemming. As histórias foram filmadas antes, mas somente quando a produtora Eon comprou os direitos do filme, ele se tornou um sucesso nas bilheterias. A atriz suíça-alemã Ursula Andress ascendeu à fama com sua aparição como Honey Rider em "O satânico Dr. No".



Linda, porém perigosa

Karin Dor foi a segunda "Bond Girl" alemã. Ela atuou como a agente ruiva Helga Brandt em "Com 007 só se vive duas vezes" (1967). Brandt era cúmplice do vilão Blofeld, que faria outras aparições em filmes de James Bond. Brandt, por outro lado, morreu de forma espetacular quando caiu no tanque de piranhas de Blofeld e foi comida viva.



Sombras da Guerra Fria

Mesmo depois de a Guerra Fria terminar, a tensão Ocidente – Oriente permanecia no centro das discussões. Em "007 contra GoldenEye" (1995), um general russo rouba um poderoso sistema de armas que era capaz de sequestrar outros sistemas operacionais de computadores. O ator alemão Gottfried John ganhou fama internacional com o papel. Foi o primeiro filme com o ator irlandês Pierce Brosnan como James Bond.



Um homem, um carro

O taciturno e confiante Daniel Craig é o mais recente 007. Seu último filme "007 contra Skyfall" estreia nos cinemas no fim de outubro, com música-tema cantada por Adele. Desta vez, não há "Bond Girls", nem carros ou capangas alemães. Em vez disso, um punhado de bons e velhos efeitos especiais. Só um carro combina com o Bond mais durão de todos os tempos – um mais que britânico Aston Martin.


  • Veja o Trailler do último filme - 007 Contra Skyfall:





Um comentário: