domingo, 30 de dezembro de 2012

Cianeto com Champanhe ou Martini com Gelo



Por Guilherme Moura


            Sempre que terminamos um ano, seja ele bom ou ruim, devemos fazer uma avaliação pessoal. Identificar os pontos fracos, onde falhamos, onde obtemos sucesso, o que deve ser mantido, o que devemos modificar.
            Geralmente fazemos planos para o próximo. Queremos perder peso, economizar, estudar mais, ler mais, trabalhar mais, buscar um emprego melhor, e por aí vai.
            Buscamos modificar nossa rotina visando nossos sonhos, que muitas vezes deixamos de atingi-los. Queremos obter aquilo que não temos menosprezando tudo o que conquistamos. Parece um paradoxo, mas sempre buscamos algo que não temos. Mas o que quero dizer é para refletirmos sobre o que já conquistamos. Nunca alcançaremos nossos sonhos sem mudarmos nossas metas.
            Veja bem, se quero perder peso, não adianta fazer promessa para todos os santos se não mudar o hábito alimentar. Porém, a força de vontade é nosso mestre, se desejo algo, o objetivo é buscá-lo, que nesse caso é a perda de peso. Mas como mudar, como alcançar o objetivo?
            Bem, nada melhor que um ano novo, que é muito melhor que a segunda-feira. Por isso peço a leitora para que reflita sobre o ano que passou. Encontrar as dificuldades e contorná-las mostra o quão inteligente somos. Nunca desista sem esgotar todas as possibilidades.
            Se sua meta é perder peso, procure por todas as alternativas vigentes no momento. Não se abata quando ouvir um “não”. Não tenha medo da derrota! Erga a cabeça, pois como escreveu meu glorioso amigo, Humberto Gesinger, “não vim até aqui para desistir agora”.
            Portanto, avalie o ano que passou, reflita-o, busque alternativas se necessário. Divida as dificuldades e as alegrias, tente aproveitar mais e melhor as pessoas, o tempo, seja menos intolerante. Respeite as opiniões alheias, aceite conselhos, mas de quem realmente se importa contigo.
            Que venha 2013, que seja muito melhor que 2012. Leve consigo o seguinte lema do capitão Nascimento: “Missão dada, é missão comprida parceiro!”. E quando chegar o final no ano poderemos escolher, se beberemos cianeto com Champanhe ou Martini com gelo.
            

Um comentário:

  1. Muito bom o texto Guilherme! feliz 2013 para você e toda sua família!! Abraços, Moisés Savian

    ResponderExcluir