quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Do riso de Renan ao choro de Sarney

Por Guilherme Moura




É a velha disputa pelo quem é melhor, assim como Inter e Grêmio, PSDB e PT brigam pra ver quem é o melhor partido e pra ver quem tem o melhor governo.
Não ia me pronunciar sobre a posse de Renan Calheiros, mas não me contive. 

Sua posse não é ilegal e não temos força para destitui-lo do cargo, como querem as correntes nas mídias sociais. Nem o STF tem este poder, apenas o senado. Por isso ele assume independente das manifestações. 

Além do mais, ele está sendo acusado por crimes que não foram provados e muito menos foi julgado por algum deles. Entretanto, para fins legais, ele é "inocente". Quer queiram ou não!

O deputado federal Ulysses Guimarães (PMDB) em seu prefácio para o primeiro livro de Renan, chamado “Contadores de Balelas”, conforme republicado em blog do jornal O Globo. Na época, o atual senador estava em seu primeiro mandato como deputado federal.

“Renan Calheiros tem uma virtude indispensável ao verdadeiro homem público: a coragem. Não tem medo dos poderosos do dinheiro, dos facínoras da violência, dos aproveitadores da corrupção, das sórdidas forças econômicas estrangeiras que querem colonizar esta nação e sugar o trabalho oprimido de nossos trabalhadores”.

Realmente, para assumir o senado contra esta mídia golpista, tem que ter coragem. Quando Renan, aliado da mídia, ajudou na campanha de Collor em 89 era um menino bom. Quando foi ministro da justiça de FHC, era “O Cara” e agora é bandido.

Não estou defendendo, mas temos que argumentar com fatos verídicos e concretos. Em 2007 ele se afastou da política, mas trabalhava nos bastidores ajudando e auxiliando seus companheiros. Até então esquecido pela mídia assim como esquecemos do artilheiro da copa do Brasil de 92.

Ao retornar para os holofotes já encontra um prego na bota, a velha mídia que condena quem não compartilha de suas ideias. Anos atrás eram amigos, agora brigados, Renan recebe acusações também do procurador Gurgel, que está sendo acusado de envolvimento no mensalão. Porém a mídia não o chama de bandido.

A posse de Renan não muda em nada para o Brasil, não altera nossa rotina, apenas faz a com que a mídia golpista levante falsos testemunhos e os coloquem em doses nem um pouco homeopática em nosso cérebro.

Não estou preocupado com seus dois anos de mandato, me preocupo sim são com os fatos, sobre sua fonte, se é verídica ou não. Não podemos ser alienados pela grande mídia, Jornal Nacional é tão confiável como colocar Fernandinho Beira-Mar para Ministro de Combate às Drogas.

Sem mais delongas me despeço com um mate amargo...Ala puxa tchê!!!

Um comentário:

  1. Mas então dá pra considerar que ele não seja de confiança? Já que, como você citou, percebemos que ele está sendo do lado daquele que está no poder..

    ResponderExcluir