segunda-feira, 13 de maio de 2013

O intelecto-futebolístico do Tio Nelson



Nesta terça-feira (14/05) Felipão convoca a seleção brasileira para a Copa das Confederações, será a família Scolari representando o Brasil no último teste antes da Copa do Mundo.

Embora todos nós sabemos que ainda não há um consenso sobre o melhor time para a disputa do torneio, o que gera muito medo e ansiedade. Isso me fez pedir um conselho para o meu tio, o Tio Nelson.

Tio Nelson que, como já comentei em outro texto aqui, era jogador do Leão da Serra. Um bom volante, marcador exímio como Dunga, com boa saída de bola e elegância de toque como Falcão.

Pedi pro Tio Nelson qual seria a nossa melhor escalação, e ele respondeu: Julio César, nada melhor do que um goleiro experiente. Para a zaga, David Luis e Thiago Silva, dois zagueiros rápidos e com precisão cirúrgica no desarme. Para o meio, posição da qual conhece muito bem, Tio Nelson escalaria assim, Sandro, mas como está machucado seu substituto seria o Fernando, fixo em frente da zaga. E completando o meio com Oscar, Kaká e Ramires. Sendo que Ramires seria um volante com saída de jogo e a armação ficaria com Kaká e Oscar.

Já para o ataque levaria Leandro Damião, o Damigol como é chamado pela torcida do colorado. Fechando oataque com Neymar e Hulk. Damião fixo, fazendo um pivô pra a triangulação com Neymar e Hulk, com ambos entrando na área. Sou Damião e mais 10...

É um bom time, disse pra ele, mas e o Fred e o Jô, Ronaldinho Gaúcho, Dedé, Hernanes, e outros tantos. Sabe o que ele me disse? Todos esquenta banco!!!

Mas como assim Tio???

Aí começou o sermão: Fred é jogador de clube, na seleção é um mero coadjuvante, parado e lento. Luis Fabiano é lento e perde muito gol. Ronaldinho Gaúcho é jogador de clube, no futebol moderno e de alto nível ele está ultrapassado. Veja o Oscar, o Lucas, o Thiago Motta, o Lampard, o Messi, o Cristiano Ronaldo entre outros vários bons jogadores, todos são de alto nível intelecto-futebolístico. É isso que falta na nossa seleção!!!

Pois é, Tio Nelson e sua sapiência futebolística, será que alguém discordaria deste mito do Internacional de Lages. Se você é contra ou a favor desta seleção, diga aí, manisfete-se...

É melhor levar ou deixar Ronaldinho Gaúcho???

E Kaká???

Felipão deve levar Jô, o artilheiro da libertadores???

Nenhum comentário:

Postar um comentário