terça-feira, 25 de março de 2014

5 fontes de inspiração para os empreendedores



Um estudo de Daniel Gulati, da Harvard Business Review, entrevistou 50 empresários em três etapas diferentes: pré-financiamento, crescimento e compra ou venda de ações.

Entre as descobertas, desta que 90% de todas as ideias está dentro de alguma das cinco principais fontes de ideias para as novas empresas:

1. “Tive um problema na minha vida e quis resolvê-lo”. Os entrevistados tiveram como fonte de ideias mais popular a frustração na vida pessoal. Por exemplo, Kent Plunkett fundou a Salary.com quando percebeu que queria contratar uma secretária e não sabia quando deveria pagar.

2. “Conheci alguém talentoso e lançamos juntos uma companhia”. Olhe para as pessoas ao seu redor. Em seu ambiente de trabalho ou escola poderia encontrar um talento não explorado.

3. “Tenho uma habilidade ou paixão especial e a transformei em um negócio”. Tome uma hora de seu tempo e escreva tuas habilidades pessoais e suas paixões. Após escrever, sua próxima ideia poderia aparecer diante de você. Aqueles que fundaram suas companhias com essa ideia como premissa se caracterizaram por um autoconhecimento intenso, a partir do qual procuraram formas de transformá-lo em um negócio.

4. “Depois de muito tempo trabalhando na indústria, descobri uma necessidade dos clientes”. Se usar seus anos de experiência em algum setor para refletir conscientemente sobre as necessidades insatisfeitas dos clientes, poderia encontrar um caminho para empreender. Os fundadores que ficaram nessa categoria trabalharam durante muitos anos em algo, para depois desenvolver sua própria companhia em algo relacionado.

5. “Observei minhas ideias e eventualmente as reduzi a uma”. Pode levar uma pesquisa “de cima para baixo” e chegar a um processo de eliminação para que chegue a uma só ideia comercial. Identifica conquistas inovadoras que possam se aplicar a outras geografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário